Final de epoca de criações 2014

Já passou mais uma época pela qual todos nós tanto aguardámos.

As coisas este ano não correram da melhor forma, um único problema no canaril, mas pior não podia ter sido. 
Todos os anos aprendemos com os nossos erros, mas sinceramente este ano ainda não consegui entender qual foi o problema para tentar não repetir nas próximas criações. 
Não fui o único a ter este problema, outros criadores também o tiveram e tal como eu não sabem o que originou. 
Quando alguns falam em morte dos embriões (ainda dentro dos ovos), outros falam da morte dos filhotes depois de nascerem (ponto negro), outros dos piolhos que acaba com qualquer passarinho, eu apenas falo que os machos não galaram. Como já disse atrás não faço a menor ideia do porquê, a preparação dos progenitores foi exactamente igual à que fiz o ano passado, os mesmos produtos, as mesmas vitaminas, o que é certo é que tive 80% de ovos vazios.
Mas enfim, nem tudo é mau, e como estamos sempre a aprender, julgo que aprendi alguma coisa do ano passado para este ano, pois os passarinhos que nasceram e vingaram, saíram 90% variegados, o que para mim é muito bom.

Espero que todos vocês tenham feito melhores resultados que eu e para aqueles que ainda estão com criações a decorrer que continuem no bom caminho. 

Deixo agora umas fotos de alguns dos passarinhos nascidos em 2014.
Um abraço a todos.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe o seu comentário